O KKE Entregou Carta de Protesto à Embaixada Vezezuelana

Uma delegação do KKE, chefiada pelo eurodepudado Lefteris Nikolaou-Alavanos e Aris Evangelidis, membro da Secção de Relações Internacionais do CC do KKE, visitou a embaixada venezuelana em Atenas na sexta-feira, 26/05, e se reuniu com o Encarregado de Negócios Freddy Jesus Fernandes Torres , a fim de entregar uma carta de protesto ao governo venezuelano condenando a intensificação do ataque anticomunista contra o Partido Comunista da Venezuela.

A carta da Seção de Relações Internacionais do CC do KKE afirma:

“O Partido Comunista da Grécia (KKE) acompanhou os acontecimentos na Venezuela com muita atenção. Expressa sua constante solidariedade com o povo venezuelano, condena as sanções e agressões imperialistas e denuncia inequivocamente a tentativa de golpe do fantoche imperialista Juan Guaidó.

Ao mesmo tempo, nos últimos meses, observamos com preocupação o desenvolvimento de uma campanha difamatória e anticomunista contra o Partido Comunista da Venezuela (PCV) por parte da direção do partido do governo, PSUV. Um processo que todos os seus elementos indicam uma escalada no curto prazo. O que se propõe é uma inaceitável intervenção judicial nos assuntos internos do PCV, apontando mesmo para a sua ilegalização.

Com esta carta, pedimos para transmitir nosso protesto enérgico ao governo venezuelano e ao presidente Nicolás Maduro, bem como nossa exigência de que todas as tentativas de criminalizar e proibir o PCV e sua liderança eleita desde seu recente XVI Congresso sejam interrompidas imediatamente.

O KKE, juntando-se às dezenas de Partidos Comunistas e Operários a nível internacional, manifesta a sua solidariedade internacionalista ao PCV e declara que se oporá com todas as suas forças a qualquer tipo de perseguição anticomunista”.

A delegação do KKE, juntamente com a carta de protesto, entregou o Comunicado Conjunto dos Partidos Comunistas e Operários, assinado até agora por 53 partidos de todo o mundo.

2 de junho de 2023

Fonte:https://inter.kke.gr/es/articles/KKE-Entrego-una-carta-de-protesta-a-la-embajada-de-Venezuela/

Edição: Página 1917: O KKE Entregou Carta de Protesto à Embaixada Vezezuelana (pagina1917.blogspot.com)