REVISTA COMUNISTA INTERNACIONAL Nº 11

Está concluído, e muito em breve será dado à estampa, o nº 11 da Revista Comunista Internacional. Tal como aconteceu com a anterior edição da Revista, a Iskra vai publicar a tradução portuguesa de todos os seus artigos. Em primeiro lugar, publica-se o Editorial que resume o conjunto dos artigos preparados. Participam com os seus trabalhos o Partido Comunista do México, o Partido Comunista Operário da Rússia, o Partido Comunista dos Trabalhadores de Espanha, o Movimento Socialista do Cazaquistão, o Partido Comunista Grego e o Partido Comunista da Turquia.

A leitura e estudo destes documentos permite uma atualização do conhecimento das experiências do Movimento Comunista Internacional à luz do marxismo-leninismo, mergulhando na perspetiva histórica dos acontecimentos marcantes do século XX e do século XXI com o objetivo de retirar deles os ensinamentos que a luta emancipadora da classe operária deles pode e deve retirar para o início deste milénio.

Os textos aparecerão traduzidos na variante do português do Brasil e na variante do português de Portugal, em função da nacionalidade dos tradutores.

26.02.2023

A Iskra