A FSM APELA À SOLIDARIEDADE
COM OS POVOS DA TURQUIA E DA SÍRIA

Aos sindicatos, membros e amigos da FSM

Caros camaradas:

Na declaração de solidariedade que a FSM enviou aos afetados pelos grandes terremotos na fronteira turco-síria, é incluído um apelo aos membros da FSM para que organizem iniciativas de solidariedade e apoio material para a população das áreas afetadas.

Tendo em conta a magnitude da catástrofe humanitária, consideramos necessário e importante ser solidários com as pessoas que vivem um sofrimento e desespero incríveis, que se expressem não só moralmente, mas também na prática com iniciativas de apoio material que chegarão o mais breve possível a quem precisa.

O Secretariado da FSM convida os sindicalistas e amigos da nossa Federação a procederem a nível nacional com iniciativas de angariação de ajuda aos atingidos, principalmente para a recolha de medicamentos, cobertores e agasalhos, agasalhos infantis, alimentação e outras necessidades básicas, assim como a ajuda financeira às vítimas da catástrofe que será utilizada para esse fim.

Informamos os nossos filiados que é necessário encontrar formas de canalizar ajuda material diretamente para as pessoas afetadas, a fim de fornecer apoio rápido e substancial aos povos que sofrem na Turquia e na Síria.

Os procedimentos de solidariedade e apoio direto e prático podem ser feitos em consulta com os filiados da FSM na Turquia e na Síria e também com os filiados da FSM nos países vizinhos. Para mais informações, assistência e coordenação, pode-se entrar em contato com os escritórios centrais da FSM em Atenas.

O secretariado