O KKE condena a nova intensificação da agressão e do bloqueio dos EUA contra Cuba

Com um novo memorando desprezível assinado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, o governo norte-americano intensifica ainda mais as medidas do bárbaro bloqueio imperialista e a operação de desestabilização contra Cuba. Trata-se da continuação da mesma política implementada pela primeira administração Trump e mantida integralmente pela administração Biden. O seu objetivo declarado é provocar a asfixia económica do povo cubano e apoiar a ação dos grupos contrarrevolucionários para derrubar as conquistas do povo e da própria Revolução Cubana.

O KKE condena categoricamente e rejeita o novo memorando anti-cubano do governo dos EUA e expressa a sua solidariedade com o povo cubano e com o Partido Comunista de Cuba. Continuamos de forma determinada a nossa luta pelo levantamento de todas as medidas do bárbaro bloqueio imperialista contra Cuba e pela remoção de Cuba da lista de Estados “patrocinadores do terrorismo”.

Secção de Relações Internacionais do CC do KKE

Fonte: https://www.idcommunism.com/2025/07/the-kke-condemns-latest-escalation-of-aggression-and-blockade-against-cuba-by-the-us.html#more