Para os bancos, milhares de milhões! Para o salário mínimo…

Salário Mínimo Nacional – António Costa, admite aumentar o salário mínimo nacional (SMN) em 2021, mas avisa que “não vamos poder ter um aumento com a dimensão da que tivemos no ano passado”. Em janeiro de 2020, o salário mínimo subiu de 600 euros para 635 euros, e a meta seria atingir dos 750 euros em 2023. No entanto, a pandemia veio complicar as contas do Executivo, que prevê um aumento inferior a 35 euros no próximo ano.

(https://www.idealista.pt/news/financas/mercado-laboral/2020/08/25/44401-salario-minimo-em-2021-deve-subir-mas-pouco-sindicatos-querem-mais)

Novo Banco – O dinheiro recebido pelo Novo Banco para se recapitalizar totaliza 2.978 milhões de euros desde 2017, depois de o Governo ter confirmado que foi feita nova injeção de capital pelo Fundo de Resolução bancário.

(https://www.tsf.pt/portugal/economia/novo-banco-ja-recebeu-2978-milhoes-de-euros-do-fundo-de-resolucao-12171906.html)